Curtumes participam do Ecodesign Inverno 2016

Curtumes participam do Ecodesign Inverno 2016

08 de Outubro de 2015

Prestes a completar 104 anos de trabalho, o Cortume Krumenauer – umas das empresas participantes do projeto Ecodesign – atua a mais de 30 anos no mercado internacional. Sendo a exportação seu principal negócio há duas décadas, respondendo hoje por 95% dos negócios gerados pelo curtume.
 
A Responsabilidade social e a sustentabilidade sempre fizeram parte do sistema de trabalho do Krumenauer, que busca a renovação de sua indústria investindo fortemente na manutenção de um bom tratamento efluentes e resíduos.
 
Quando questionado sobre a fórmula para manter-se em constante crescimento no mercado o diretor comercial do curtume, Joel Krumenauer destaca: “Obviamente a realidade nos impõe renovações constantes, certificações, padronização, desenvolvimento de produto, além de muito trabalho comercial para nos manter no mercado e é para isso que nos dedicamos no dia a dia da empresa.
 

A coleção Inverno 2016

No mês de abril, a estilista Isabela Capeto esteve em Novo Hamburgo/ RS para iniciar à coleção Inverno 2016 do Ecodesign. As peças serão apresentadas durante o Inspiramais, que ocorre de 08 a 09 de julho em São Paulo. Para os protótipos dessa edição Isabela utiliza matérias primas dos curtumes: Aguapé – couros exóticos (peixe e rã); Krumenauer – vacum; FCC – solas em grupon; Fuga Couros – vacum e Curtume Caxiense (ovelha). Também participam as empresas: Comlasa – forro; Sander Irmãos – chifres; Blaze Transfers e Componentes / hot fix ; Reuter Metais– Metais e Cifa Fios e linhas – cordão encerado.
 
O Projeto Ecodesign, realizado pela Assintecal Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e patrocínio da empresa Tanac e apoio do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).