Dia de Proteção às Florestas

Dia de Proteção às Florestas

15 de Julho de 2016

 
Com o objetivo de sensibilizar as populações para a importância da floresta na manutenção da vida na Terra, foi instituído o dia 17/07 como o Dia de Proteção às Florestas.
 
Fontes de biodiversidade, as árvores estão relacionadas com a absorção de dióxido de carbono, proteção do solo, estabilidade do clima, além de fornecerem matéria-prima para a fabricação de vários produtos. Para a TANAC, a preservação ambiental e a interação harmônica entre o homem e o meio ambiente fazem parte do dia-a-dia da empresa. A TANAC administra uma área de mais de 52.000 hectares, desenvolvendo e respeitando os mais diversos ecossistemas.
 
Visando a preservação e a proteção da Mata Atlântica, a TANAC/TANAGRO e o WWF-Brasil uniram-se em uma cooperação que irá preservar a biodiversidade e promover o uso sustentável dos recursos naturais da Mata Atlântica, por meio do projeto Manejo, conservação e restauração de florestas no bioma Mata Atlântica. O projeto desenvolvido pelas duas organizações terá três eixos principais de atuação: o primeiro, voltado para conservação e restauração da Mata Atlântica; o segundo focado na promoção de boas práticas e de conceito de Novas Gerações de Plantações Florestais (NGP); e, por último, o eixo que visa aprofundar na mudança de mercado e novos negócios florestais sustentáveis.
 
Preservação e responsabilidade ambiental estão na essência da empresa, que há mais 68 anos constrói o futuro, o melhor futuro.