TANAC é pioneira na Certificação de Grupo de Plantações no Rio Grande do Sul

TANAC é pioneira na Certificação de Grupo de Plantações no Rio Grande do Sul

23 de Dezembro de 2019

É com grande satisfação que a TANAC recebe a confirmação da Certificação do Grupo de Plantações FSC® (FSC-C150331), pela certificadora SYSFLOR/SCS.
A TANAC, em parceria com a RDK Logs - contratada para executar o projeto e administrar o grupo, foi pioneira nesta certificação no Rio Grande do Sul.
O principal objetivo é qualificar produtores, seu manejo e suas florestas, atendendo aos padrões de Boas Práticas Internacionais.
A certificação é voltada para o Manejo Florestal em Pequena Escala e de Baixa Intensidade (SLIMF). A obtenção do certificado se deu após a administradora e o grupo de produtores, com o apoio dos profissionais da TANAC, cumprirem as qualificações necessárias em concordância com os Princípios e Critérios Forest Stewardship Council® - FSC® verificados através do Padrão de Certificação do FSC® para o SLIMF (FSC-STD-BRA-03-2013 V3-1 PT).
Atualmente são 6 Unidades de Manejo Florestal (UMFs), dos produtores de Acácia-Negra: Armando Rambor, Vagner da Silva Rambor (Triunfo), Antônio Carlos F. Lopes, Roque Cenci (Encruzilhada do Sul), Iuri Caferati (Candiota), Rogério Ulrich (São Jerônimo).
Seguindo as tendências mundiais o planejamento é aumentar a cada ano o número de Acacicultores/Parceiros da TANAC participantes do projeto, aderindo ao grupo e ampliando suas áreas certificadas, bem como novas áreas destes pioneiros Certificados.

TANAC é pioneira na Certificação de Grupo de Plantações no Rio Grande do Sul