TANAC e WWF Brasil desenvolvem nova ação do Projeto “Manejo, conservação e restauração de florestas no bioma Mata Atlântica”

TANAC e WWF Brasil desenvolvem nova ação do Projeto “Manejo, conservação e restauração de florestas no bioma Mata Atlântica”

01 de Novembro de 2018

Como parte do Projeto “Manejo, conservação e restauração de florestas no bioma Mata Atlântica” desenvolvido em parceria pela TANAC/TANAGRO e o WWF Brasil, no último dia 24 ocorreu o plantio de mudas nativas na Aldeia Indígena Tavaí, no município de Cristal, Rio Grande do Sul.

Dando continuidade às ações de implementação do Projeto, o local foi escolhido devido ao grande valor histórico, social e ambiental, já que a Aldeia faz divisa com o Rio Camaquã e está localizada numa área de 252ha de terras dentro do Parque Bento Gonçalves.

O evento contou com uma roda de conversa sobre a cultura indígena, apresentação artística e o plantio de mudas nativas, para recuperação da vegetação nativa do local e uso como matéria-prima para artesanato. Posteriormente serão plantadas 2250 mudas.

Participaram do evento aproximadamente 90 pessoas, dentre autoridades locais, membros do Comitê da Bacia do Rio Camaquã, extensionistas da EMATER-RS, escolas agrícolas da região, além de representantes do WWF-Brasil e TANAC/TANAGRO.