TANAC S.A. recebe Prêmio Mérito Florestal AGEFLOR

TANAC S.A. recebe Prêmio Mérito Florestal AGEFLOR

20 de Maio de 2015

Na noite de quarta-feira, 13 de maio, a Associação Gaúcha de Empresas Florestais (AGEFLOR) realizou em Nova Prata/RS o prêmio Mérito Florestal. Esta foi a 7ª edição da premiação instituída em 1984. Pela primeira vez, aconteceu em Nova Prata, integrada ao calendário da 5° Feira da Floresta e do Congresso Florestal do RS.

O prêmio Mérito Florestal da AGEFLOR é definido a partir do voto de seus associados e reconhece uma empresa do setor de base florestal, uma entidade ou instituição e cidadãos que colaboram ou colaboraram com o setor na esfera pública e privada. Na festa também estão previstas novas premiações: indústrias ou distribuidores de máquinas e equipamentos concorrem ao Prêmio Feira da Floresta, havendo ainda distinções a produtores rurais e homenageados pelo Congresso Florestal.

Em 2015 os eleitos para receber o prêmio são a empresa TANAC, a instituição SENAR-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural),  as personalidades da área pública Ana Pelini (secretária estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e da área privada Walter Lidio Nunes (Celulose Riograndense).

A TANAC foi a escolhida por votação entre os associados por duas razões. Anunciou no final de 2014 que investirá R$ 150 milhões em uma fábrica de pellets de madeira, no distrito industrial de Rio Grande. A nova unidade entrará em operação em fevereiro de 2016, com produção de 350 mil toneladas/ano de pellets. O projeto de pellets de madeira da TANAC é o maior da América Latina e será o primeiro instalado no Rio Grande do Sul, devendo abrir caminho para o Estado tornar-se um importante exportador do produto para a União Europeia.

Em segundo lugar, a escolha da TANAC se deu pela inovação em PESQUISA na área da genética da Acácia, o que irá trazer relevantes benefícios a Acacicultura em termos de produção/produtividade por hectare ano.

Na foto o Diretor Superintendente Otávio Decusati recebe o Troféu Mérito Florestal AGEFLOR das mãos do Presidente da AGEFLOR, João Borges.