CERTIFICAÇÕES E VALORES GLOBAIS

Conteúdo Principal: 

Idealizar, planejar e agir: esta é a ordem adequada para a concretização das ações que transformarão o mundo em um lugar melhor para viver.

No mercado mundial, é crescente a demanda por produtos ambientalmente adequados, produzidos por empresas conscientes e engajadas em causas que visem à preservação da natureza. Antecipando-se a estas exigências, a TANAC mantém as certificações ambientais já obtidas e está sempre em busca de novas metas neste segmento.

A conquista e a manutenção dos selos ISO 14001 e FSC® comprovam a preocupação com a preservação do presente e a construção de um futuro melhor.

Seus Sistemas de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente certificados pelas Normas ISO 9001, 14001 e o cumprimento dos princípios e critérios do FSC®, posicionam as unidades da TANAC com liderança nos mercados em que atuam.

O manejo florestal certificado pelo FSC® garante a qualidade da matéria-prima da unidade florestal da TANAC – Tanagro desde a sua origem. A preocupação com o desenvolvimento das comunidades onde está inserida e com a qualificação dos seus colaboradores, sem interferir no curso da natureza, destaca a TANAC no mercado de madeira, taninos e seus derivados.

Certificação do manejo florestal, o controle rígido das emissões de gases, a adoção de práticas de trabalho ambientalmente corretas, a conscientização daqueles que viverão o futuro, acreditando no potencial dos seus recursos humanos: estes são valores globais, que colocam a TANAC com os pés no presente e a visão muito além dos dias atuais.

Projetos de Educação Ambiental são desenvolvidos nas regiões onde a empresa mantém atividades. Em Montenegro, o Projeto Abrace a Natureza estende suas ações a centenas de alunos, anualmente, quando estes visitam as dependências da Unidade de Taninos e percebem a preocupação da organização em produzir preservando o meio em que vivemos.

Na Unidade Florestal, uma trilha ecológica na Fazenda Camboatá, em Piratini, estimula alunos de escolas da região a preservar a natureza, observando que fauna e flora são protegidas nas áreas de manejo florestal da TANAC, com monitoramento constante.

Em Rio Grande, palestras em escolas de bairros próximos à Unidade de Cavacos auxiliam os alunos a reinventar sua realidade, tornando-se pró-ativos em relação à preservação ambiental.

Investir na conscientização de crianças e adolescentes como multiplicadores da ideia de preservar é uma meta constante da TANAC: com a participação dos estudantes em seus projetos, novas ideias surgirão, transformando o futuro e fazendo-o melhor.

Acreditar no ser humano e investir no seu potencial faz parte da cultura da TANAC. Desta forma, a TANAC implantou um projeto social em Montenegro, incluindo portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho. É oportunizar um futuro melhor a pessoas realmente especiais.

 

Português, Brasil