CAVACOS DE MADEIRA

Português, Brasil
Conteúdo Principal: 

Em uma iniciativa de diversificar suas atividades, no ano de 1995 foi criada a Unidade de Cavacos, na cidade de Rio Grande, extremo sul do Brasil, para abastecer a indústria de celulose.

Com uma das mais modernas plantas produtoras de chips do mundo, instalada em uma área de 260 mil m², a unidade de processamento de cavacos de madeira da TANAC investe em aprimoramento tecnológico, buscando ser líder mundial em qualidade, produção e embarque de seus produtos. Com a madeira certificada desde sua origem, a TANAC garante ao cliente um produto de qualidade. O sucesso das operações nesta Unidade é garantido pela eficiência de 70 colaboradores.

A Unidade de Cavacos tem capacidade para estocar 90 mil toneladas de cavacos, depositados a céu aberto, mas totalmente protegidos, evitando qualquer contaminação. A Unidade de Cavacos possui capacidade instalada de produção de 700 mil toneladas anuais.

Através de um terminal portuário contíguo, a TANAC realiza o embarque dos cavacos utilizando correias transportadoras, a uma distância de 1.400 metros da planta. Com um dos melhores índices de compactação no carregamento dos navios, a companhia também é considerada uma das empresas mais rápidas nesta atividade.

Os cavacos de madeira de acácia da TANAC têm também como destino os mercados produtores de energia e painéis de madeira, diversificando e ampliando sua aplicação.