A emissão de CO2 é uma das principais preocupações ambientais no mundo e traz desafios, principalmente, para o clima. O tema compõe a Agenda ESG da TANAC, reforçando o seu compromisso em contribuir com a construção de uma sociedade de baixo carbono.
Recentemente, foi realizado o inventário de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Com o ano base 2020, o resultado está alinhado com a Agenda ESG da Companhia: para cada 1 tCO2e emitido, sequestramos 6,03 tCO2e, ou seja, a TANAC retira muito mais CO2e da atmosfera do que emite em toda a operação.
As atividades próprias de reflorestamento e o desenvolvimento dos negócios florestais da TANAC são um valioso ativo para a sociedade, para atuais e futuras gerações, ajudando de forma positiva em assuntos como: as mudanças climáticas, a conservação de recursos hídricos e a polinização.
Com esse resultado, a TANAC reforça o papel protagonista quando o assunto é sustentabilidade, contribuindo de maneira efetiva na construção de uma sociedade de baixo carbono e de forma positiva no clima. A TANAC se orgulha do resultado e reitera o seu compromisso com a sociedade e o meio ambiente.
A TANAC é ESG na veia!
Confira o certificado AQUI!