Florestas de Acácia Negra da Tanac são certificadas nas modalidades madeira controlada e manejo florestal

A Tanac acaba de passar por auditoria de manutenção da certificação FSC® – Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal, em português) – reconhecido internacionalmente como o sistema de certificação florestal mais rigoroso e fiável do mundo. Durante a auditoria, os produtos provenientes de cadeias produtivas responsáveis são avaliados e, com isso, o FSC® objetiva difundir o uso racional das florestas, garantindo suas existências no futuro.

A Tanac detém a certificação em duas modalidades: FSC-C012089 (madeira controlada) e FSC-C016659 (manejo florestal), que comprovam a gestão sustentável das florestas de Acácia Negra da Tanac no Sul do Brasil.

A Tanac acredita no equilíbrio entre o aproveitamento e a preservação dos recursos do meio ambiente e está alinhada aos princípios básicos que compõem o FSC®, nos quais as florestas precisam ser economicamente viáveis, ambientalmente corretas e socialmente justas. Por isso, toda a matéria prima dos produtos é proveniente de fontes renováveis, por meio do manejo responsável das florestas.

O reconhecimento do FSC® reforça o compromisso da Tanac em conduzir suas atividades de maneira responsável, minimizando impactos ao meio ambiente e promovendo o desenvolvimento socioeconômico das comunidades e do entorno das regiões onde atua. 

SOBRE O FSC®

O FSC® – Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal, em português) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada em 1994 para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo, por meio de um sistema de certificação, pioneiro e único, que incorpora, de forma igualitária, as perspectivas de grupos sociais, ambientais e econômicos. Com sede na Alemanha e no México, está presente em mais de oitenta países. A certificação possui um conjunto de regras reconhecidas internacionalmente, chamadas Princípios e Critérios, que conciliam as salvaguardas ecológicas com os benefícios sociais e a viabilidade econômica dessas atividades. 

Postado por ADM - Marketing