Parceria do Estadão com Austin Rating e Fundação Instituto de Administração (FIA) reconhece as 1.500 maiores empresas do país
O Estadão acaba de publicar a edição 2022 do ranking Empresas Mais, em parceria com Austin Rating e Fundação Instituto de Administração (FIA). Trata-se de uma pesquisa que avalia o desempenho das empresas brasileiras, que se destacaram segundo o Coeficiente de Impacto Estadão/FIA (CIE). O índice é resultado do cruzamento de informações relativas ao porte e ao desempenho financeiro de cada empresa em seu respectivo setor. Dessa forma, o ranking posiciona as empresas de acordo com o respectivo índice CIE. Ao todo, são listadas 1.500 companhias, distribuídas em 22 setores da economia.
Na listagem geral, a Tanac ocupa a 839ª posição. O resultado demonstra um crescimento da empresa gaúcha que, na edição anterior do ranking, aparecia em 905º lugar – subindo 66 posições. A Tanac também viu a sua receita líquida aumentar, totalizando R$ 669.192 milhões – o que representa um crescimento de 106% em relação à edição anterior da pesquisa.
Considerado o mais completo ranking empresarial do país, o Estadão Mais utiliza dados como receita, ativos e Ebitda das empresas, que são avaliados dentro de uma linha de tempo de cinco anos, o que permite uma análise consistente da trajetória recente de cada empresa e também dos diferentes setores.