Representada pelo Banco do Brasil, Tanac será apresentada como uma das empresas do agronegócio brasileiro que mais contribui para a economia de baixo carbono

As iniciativas da Tanac envolvendo a economia de baixo carbono serão apresentadas na COP27 – Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, que reunirá mais de 190 países entre os dias 6 e 18 de novembro no Egito. A empresa gaúcha, com sedes em Montenegro e Rio Grande, terá seu case transmitido no evento, a convite do Banco do Brasil, que estará representado pelo presidente Fausto de Andrade Ribeiro, juntamente com o Ministro do Meio Ambiente Joaquim Leite. Com o tema “Negócios Verdes”.

Fundada em 1948, a Tanac é considerada a maior produtora de árvores de Acácia Negra do mundo, com mais de 55 milhões de árvores plantadas e atividades que envolvem milhares de famílias pelo Rio Grande do Sul. A empresa é líder mundial em produção de extratos vegetais e cavacos e pellets de Acácia Negra e seus produtos – presentes em variados processos industriais, além de aplicações em calçados, automóveis, alimentação, papel e energia renovável – são vendidos em mais de 60 países em todos os continentes. A empresa é considerada uma das mil maiores empresas do Brasil, segundo a Revista Valor Econômico e Exame.

CARBONO NEGATIVO

A Tanac retira sete vezes mais CO2 da atmosfera do que emite em toda a operação. Recentemente, a empresa passou por verificação pelo Bureau Veritas Certification. Utilizando as especificações da NBR ISO 14064-1 e do Programa Brasileiro GHG Protocol, conclui-se que para cada 1 tCO2e emitido a empresa sequestrou 7 tCO2e em suas florestas. O resultado se deve, principalmente, pelo aumento do plantio de Acácia Negra em suas Unidades Florestais e programa de fomento florestal– uma vez que as árvores contribuem para a purificação do ar –, além de diversas medidas para redução de emissão de CO2 nas fábricas.

Saiba mais aqui!

Postado por ADM - Marketing